Buscar

Segundo a Opersan (2015), os efluentes podem ser classificados de acordo com a sua periculosidade, levando-se em consideração as propriedades físic...

Segundo a Opersan (2015), os efluentes podem ser classificados de acordo com a sua periculosidade, levando-se em consideração as propriedades físicas, químicas ou infectocontagiosas. A periculosidade dos efluentes depende de fatores como natureza (inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade), concentração, mobilidade, persistência, bioacumulação e degradação. Os efluentes podem ser divididos em classe I e II. Assinale a alternativa CORRETA: Classe II: são considerados perigosos por apresentarem risco ao meio ambiente e à saúde pública e se faz necessário o tratamento e/ou disposição especiais. Apresentam uma ou mais das características descritas a seguir: reatividade, toxicidade, inflamabilidade, patogenicidade e corrosividade, causando ou aumentando a mortalidade por incidência de doenças. Classe II: são os efluentes considerados não perigosos por apresentarem risco ao meio ambiente e à saúde pública e se faz necessário o tratamento e/ou disposição especiais. Apresentam todas as características descritas a seguir: reatividade, toxicidade, inflamabilidade, patogenicidade e corrosividade, causando ou aumentando a mortalidade por incidência de doenças. Classe II: são considerados perigosos por apresentarem risco ao meio ambiente e à saúde pública e se faz necessário o tratamento e/ou disposição especiais. Apresentam todas as características descritas a seguir: reatividade, toxicidade, inflamabilidade, patogenicidade e corrosividade, causando ou aumentando a mortalidade por incidência de doenças. Classe I: são considerados perigosos por apresentarem risco ao meio ambiente e à saúde pública e se faz necessário o tratamento e/ou disposição especiais. Apresentam uma ou mais das características descritas a seguir: reatividade, toxicidade, inflamabilidade, patogenicidade e corrosividade, causando ou aumentando a mortalidade por incidência de doenças. Classe I: são os efluentes considerados não perigosos por apresentarem risco ao meio ambiente e à saúde pública e se faz necessário o tratamento e/ou disposição especiais. Apresentam uma ou mais das características descritas a seguir: reatividade, toxicidade, inflamabilidade, patogenicidade e corrosividade; causando ou aumentando a mortalidade por incidência de doenças.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Classe II: são considerados perigosos por apresentarem risco ao meio ambiente e à saúde pública e se faz necessário o tratamento e/ou disposição especiais. Apresentam uma ou mais das características descritas a seguir: reatividade, toxicidade, inflamabilidade, patogenicidade e corrosividade, causando ou aumentando a mortalidade por incidência de doenças.

0
Dislike1
User badge image

Fabio

Classe I: são considerados perigosos por apresentarem risco ao meio ambiente e à saúde pública e se faz necessário o tratamento e/ou disposição especiais. Apresentam uma ou mais das características descritas a seguir: reatividade, toxicidade, inflamabilidade, patogenicidade e corrosividade, causando ou aumentando a mortalidade por incidência de doenças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais