Buscar

Sobre a postura ética do psicólogo, marque a alternativa correta. O psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da di...

Sobre a postura ética do psicólogo, marque a alternativa correta.

O psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano.
O cumprimento do Código de Ética Profissional do Psicólogo(a) garante uma postura ética por parte do profissional.
O(a) psicólogo(a) vinculado a uma instituição deve considerar os princípios e as regras da instituição a que esteja vinculado, privilegiando-os sempre que um dilema ético com a interpretação dos valores do código de ética se impor.
No exercício profissional, o psicólogo(a) deve agir com base em suas convicções pessoais, guiado por seus valores e princípios, construídos ao longo de sua formação pessoal e profissional.
Diante da moral vigente, que não serve mais como referencial de orientação, é postura ética do psicólogo(a) tornar absolutos os princípios, regras e normas de seu código profissional.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
d) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

etica e direitos humanos
1 pág.

Ética e Direitos Humanos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas. O psicólogo deve basear seu trabalho no respeito e promoção da liberdade, dignidade, igualdade e integridade do ser humano, conforme afirmado na I. O cumprimento do Código de Ética Profissional do Psicólogo é fundamental para garantir uma postura ética por parte do profissional, conforme afirmado na II. E o psicólogo vinculado a uma instituição deve considerar os princípios e regras da instituição a que esteja vinculado, privilegiando-os sempre que um dilema ético com a interpretação dos valores do código de ética se impor, conforme afirmado na III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais