Buscar

Desde 2012 a RIFI não é mais utilizada no diagnóstico da leishmaniose visceral canina nas ações do Programa de Controle da Leishmaniose Visceral do...

Desde 2012 a RIFI não é mais utilizada no diagnóstico da leishmaniose visceral canina nas ações do Programa de Controle da Leishmaniose Visceral do M inistério da Saúde. O atual protocolo oficial de diagnóstico preconiza a aplicação do teste rápido imunocromatográfico de duplo percurso (D ual Path Platform — DPP®) para triagem de animais suspeitos e o teste ELISA para confirmação do caso. O DPP® emprega uma poliproteína recombinante, renominada rk28, que contém fragmentos das proteínas •k26, rk39 e rk9 específicas para a detecção de anticorpos :nti-Leishmania em sangue, soro ou plasma proveniente :e cão suspeito. O teste é de fácil execução e não necessita ie pessoal treinado ou laboratório especializado para a nterpretação dos resultados e apresenta índices confiáveis :e sensibilidade e especificidade.

O atual protocolo oficial de diagnóstico da leishmaniose visceral canina preconiza a aplicação do teste rápido imunocromatográfico de duplo percurso (DPP®) para triagem de animais suspeitos e o teste ELISA para confirmação do caso.
O DPP® emprega uma poliproteína recombinante, renominada rk28, que contém fragmentos das proteínas k26, rk39 e rk9 específicas para a detecção de anticorpos anti-Leishmania em sangue, soro ou plasma proveniente de cão suspeito.
O teste rápido imunocromatográfico de duplo percurso (DPP®) necessita de pessoal treinado e laboratório especializado para a interpretação dos resultados.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas I e II estão corretas.
e) As afirmativas II e III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e) As afirmativas II e III estão corretas". O atual protocolo oficial de diagnóstico da leishmaniose visceral canina preconiza a aplicação do teste rápido imunocromatográfico de duplo percurso (DPP®) para triagem de animais suspeitos e o teste ELISA para confirmação do caso. O DPP® emprega uma poliproteína recombinante, renominada rk28, que contém fragmentos das proteínas k26, rk39 e rk9 específicas para a detecção de anticorpos anti-Leishmania em sangue, soro ou plasma proveniente de cão suspeito. O teste rápido imunocromatográfico de duplo percurso (DPP®) necessita de pessoal treinado e laboratório especializado para a interpretação dos resultados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais