Buscar

A figura representa o anfioxo adulto, animal marinho de aproximadamente 6 cm de comprimento, pertencente a um grupo de cordados primitivos. Trata-s...

A figura representa o anfioxo adulto, animal marinho de aproximadamente 6 cm de comprimento, pertencente a um grupo de cordados primitivos. Trata-se de um organismo que desperta grande interesse nos cientistas, por estar no meio da transição evolutiva entre invertebrados e vertebrados. A notocorda ou corda dorsal é um bastão flexível de material gelatinoso que serve como suporte no embrião de todos os cordados e nos adultos cefalocordados como o anfioxo. Na figura, tal estrutura está indicada pelo número. A) 1 B) 2. C) 3. D) 4. E) 5.

A notocorda ou corda dorsal é um bastão flexível de material gelatinoso que serve como suporte no embrião de todos os cordados e nos adultos cefalocordados como o anfioxo. Na figura, tal estrutura está indicada pelo número.
Qual número indica a notocorda ou corda dorsal no anfioxo adulto?
a) 1
b) 2
c) 3
d) 4
e) 5

Essa pergunta também está no material:

Bernoulli Resolve - Biologia 8
5 pág.

Enem Grupo EDUCAMAISGrupo EDUCAMAIS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O número que indica a notocorda ou corda dorsal no anfioxo adulto é o número 2. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais