Buscar

Até meados da década de 1970, a psicologia social foi fortemente influenciada pelo paradigma da psicologia social de natureza experimental: uso de ...

Até meados da década de 1970, a psicologia social foi fortemente influenciada pelo paradigma da psicologia social de natureza experimental: uso de questionários, testes e outros procedimentos utilizados em pesquisas nos (...), cujos resultados são analisados em comparação com estes, sem acrescentar nada de específico de cada país” (STREY et al, 2013).

Considerando o trecho acima, assinale a alternativa que menciona a psicologia vigente na América Latina antes da crise da psicologia social.


Psicologia norte-americana
Psicologia europeia
Psicologia asiática
Psicologia africana

Essa pergunta também está no material:

UNIDADE 1 - Exercicio - 1 Tentativa - Psicologia Social
3 pág.

Psicologia Social Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A psicologia vigente na América Latina antes da crise da psicologia social era a psicologia norte-americana, conforme mencionado no trecho: "uso de questionários, testes e outros procedimentos utilizados em pesquisas nos Estados Unidos, cujos resultados são analisados em comparação com estes, sem acrescentar nada de específico de cada país". Portanto, a alternativa correta é "Psicologia norte-americana".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais