Buscar

14-Após a crise dos paradigmas da década de 1970, a psicologia social na América Latina caracterizou-se por fundamentar no materialismo histórico s...

14-Após a crise dos paradigmas da década de 1970, a psicologia social na América Latina caracterizou-se por fundamentar no materialismo histórico sua compreensão de indivíduo, grupo-comunidade e sociedade. Assinale a alternativa que não condiz com essa compreensão:


A) Principalmente a partir da década de 1970 com a crise hegemônico a psicologia social da América Latina se distanciou do saber e das praticas populares, isto é, da banalidade das experiências cotidianas e da simplicidade do senso comum, voltando seu foco de atenção para o saber cientifico e acadêmico, como objetivo de fortalecer uma psicologia social ainda jovem e insegura.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia Social (Serviço Social) Apanhado
2 pág.

Psicologia Social Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não condiz com essa compreensão é a seguinte: A) Principalmente a partir da década de 1970 com a crise hegemônica, a psicologia social da América Latina se distanciou do saber e das práticas populares, isto é, da banalidade das experiências cotidianas e da simplicidade do senso comum, voltando seu foco de atenção para o saber científico e acadêmico, como objetivo de fortalecer uma psicologia social ainda jovem e insegura. Essa alternativa contradiz a ideia de que a psicologia social na América Latina se fundamentou no materialismo histórico para compreender o indivíduo, grupo-comunidade e sociedade. Ao mencionar o distanciamento do saber popular e a busca pelo saber científico e acadêmico, ela vai contra a perspectiva materialista histórica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais