Buscar

Psicólogos sociais latino-americanos iniciam um forte movimento de questionamento à psicologia social psicológica norte-americana, marcada pelo ex...

Psicólogos sociais latino-americanos iniciam um forte movimento de questionamento à psicologia social psicológica norte-americana, marcada pelo experimentalismo e pelo individualismo, em prol de uma psicologia social mais contextualizada” (STREY et al, 2013).

Assinale a alternativa que corresponde ao nome dado a este período de críticas e reflexões para o campo da psicologia social na América Latina.


Crise da psicologia social
Quebra da psicologia social
Revolução da psicologia social
Transformação da psicologia social

Essa pergunta também está no material:

UNIDADE 1 - Exercicio - 1 Tentativa - Psicologia Social
3 pág.

Psicologia Social Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "Revolução da psicologia social". Esse movimento de questionamento e crítica à psicologia social norte-americana foi chamado de "Revolução da psicologia social" pelos psicólogos sociais latino-americanos. Eles buscavam uma psicologia social mais contextualizada, que levasse em conta as particularidades e diversidades culturais da América Latina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais