Buscar

O cavalo seria um bom organismo-modelo da genética? Sim ou não? Por quê? Não. Porque os organismos-modelo da genética são espécies que receberam ê...

O cavalo seria um bom organismo-modelo da genética? Sim ou não? Por quê?

Não.
Porque os organismos-modelo da genética são espécies que receberam ênfase especial na pesquisa genética; eles têm características que os tornam úteis para análise genética.
O cavalo não é um organismo-modelo da genética porque não possui características que o tornam útil para análise genética.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, o cavalo pode ser considerado um organismo-modelo da genética, mas não é tão utilizado quanto outros organismos-modelo, como a mosca-das-frutas, o camundongo e a levedura. O cavalo tem sido usado em estudos genéticos, principalmente em pesquisas sobre doenças genéticas que afetam a raça equina. No entanto, o uso do cavalo como organismo-modelo é limitado devido ao seu tamanho e tempo de vida longo, o que dificulta a realização de experimentos genéticos em grande escala.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais