Buscar

null Qual é a relação entre obesidade e enzimas do metabolismo aeróbio e anaeróbio? Quais são as enzimas analisadas em estudos sobre a relação entr...

null
Qual é a relação entre obesidade e enzimas do metabolismo aeróbio e anaeróbio?
Quais são as enzimas analisadas em estudos sobre a relação entre características bioquímicas do músculo e o metabolismo em adultos jovens sedentários?
O que os resultados dos estudos de Zurlo et al. (1994) e Simoneau et al. (1999) sugerem sobre a relação entre atividade de enzimas específicas e o acúmulo de gordura corporal?
O que o estudo de Doucet et al. (2003) investigou e quais foram os resultados encontrados?

Essa pergunta também está no material:

Emagrecimento_quebrando_mitos_e_mudando
199 pág.

Educação Física Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Estudos têm mostrado que a obesidade pode estar relacionada a alterações nas enzimas do metabolismo aeróbio e anaeróbio. Em adultos jovens sedentários, as enzimas analisadas em estudos sobre a relação entre características bioquímicas do músculo e o metabolismo incluem a fosfofrutoquinase (PFK), a lactato desidrogenase (LDH) e a citrato sintase (CS). Os resultados dos estudos de Zurlo et al. (1994) e Simoneau et al. (1999) sugerem que a atividade de enzimas específicas pode estar relacionada ao acúmulo de gordura corporal. Por exemplo, indivíduos com maior atividade da enzima CS apresentaram menor acúmulo de gordura corporal. O estudo de Doucet et al. (2003) investigou a relação entre a atividade de enzimas específicas e a perda de peso em indivíduos obesos. Os resultados mostraram que a atividade da enzima CS estava relacionada à perda de peso, sugerindo que essa enzima pode ser um alvo terapêutico para o tratamento da obesidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais