Buscar

O solo é considerado um meio particulado, tornando-se um assunto bastante complexo descobrir valores da tensão distribuída no seu interior, uma vez...

O solo é considerado um meio particulado, tornando-se um assunto bastante complexo descobrir valores da tensão distribuída no seu interior, uma vez que as partículas são de diferentes tamanhos. Sendo assim, dependendo do tipo de solo, haverá diferentes valores de tensões para um mesmo plano (Floriano, 2016). 

Sobre tensões nos solos, podemos afirmar que:

AA tensão no solo relativa ao próprio peso não influencia nos cálculos de resistência e sobre as cargas aplicadas.BAs tensões possuem valores significativos em relação ao próprio peso do solo e não podem ser menosprezadas em hipótese alguma. CEstudar as tensões nos solos não está relacionado a aprender sobre as tensões atuantes no interior das partículas (grãos).DIndependente de carga, o solo não absorve tensões advidas do meio externo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "As tensões possuem valores significativos em relação ao próprio peso do solo e não podem ser menosprezadas em hipótese alguma." Isso porque as tensões no solo são importantes para o cálculo da resistência e das cargas aplicadas, e não podem ser ignoradas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais