Buscar

Cena 1: Augusto possui 11 anos. Está ansioso por seu primeiro dia de aula. Assim que recebeu seu material didático, não esperou a hora para folheá-...

Cena 1: Augusto possui 11 anos. Está ansioso por seu primeiro dia de aula. Assim que recebeu seu material didático, não esperou a hora para folheá-lo e visualizar o que vem pela frente nesse ano. Ficou curioso com as imagens do livro de Geografia e quis saber mais.

Cena 2: Sara é professora de Matemática e este é seu primeiro ano na docência. Ela sabe que sua formação foi muito boa, mesmo assim está um pouco insegura sobre o que ensinar. Ela abre o livro didático que irá utilizar em sala de aula para fazer seus planejamentos e descobre uma nova abordagem que não conhecia.

O que as cenas descritas podem demonstrar?


O livro didático possui diversas funções, dependendo do seu tempo e das pessoas com ele envolvidas, sendo apropriado de diferentes formas pelo professor e pelo estudante.

Essa pergunta também está no material:

PRÁTICA DE ENSINO DE QUÍMICA - ENSINO TÉCNICO
7 pág.

Química Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As cenas descritas demonstram a importância do livro didático no processo de ensino e aprendizagem. No primeiro caso, Augusto demonstra curiosidade e interesse em aprender mais sobre o conteúdo de Geografia, o que pode ser incentivado pelo uso adequado do livro didático. Já no segundo caso, Sara, como professora iniciante, encontra no livro didático uma fonte de apoio para planejar suas aulas e descobrir novas abordagens de ensino. O livro didático pode ser uma ferramenta valiosa tanto para o aluno quanto para o professor, desde que seja utilizado de forma adequada e contextualizada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais