Buscar

Quais são os tipos de trabalhos de conclusão de curso (TCC) e suas características? Monografia (para graduação) Artigo científico (para pós-graduaç...

Quais são os tipos de trabalhos de conclusão de curso (TCC) e suas características?
Monografia (para graduação)
Artigo científico (para pós-graduação)
Artigo de revisão bibliográfica
Artigos originais
Artigos de divulgação
A monografia é uma dissertação ou tese científica que se destina a estudar um assunto em específico, normalmente é apresentada como um trabalho de conclusão de curso de graduação e pós-graduação.
O artigo científico utiliza-se de linguagem concisa e normalmente é um tema de extensão de uma monografia, sendo muito mais sintético.
O artigo de revisão bibliográfica é elaborado a partir da análise de referenciais teóricos ou fontes bibliográficas, ampliando o entendimento sobre o tema.
Os artigos originais destacam os resultados de uma pesquisa prática realizada pelo autor ou pelo grupo de trabalho deste.
Os artigos de divulgação servem para comunicar ao público alvo algo que seja do interesse do autor.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA-DA-PESQUISA-CIENTÍFICA-4
67 pág.

Neuropsicopedagogia Clinica Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem diferentes tipos de trabalhos de conclusão de curso (TCC), cada um com suas próprias características. Alguns dos tipos mais comuns são: 1. Monografia: é uma dissertação ou tese científica que se destina a estudar um assunto em específico, normalmente é apresentada como um trabalho de conclusão de curso de graduação e pós-graduação. A monografia é um trabalho mais extenso e aprofundado, que exige uma pesquisa mais detalhada e uma análise crítica do tema. 2. Artigo científico: utiliza-se de linguagem concisa e normalmente é um tema de extensão de uma monografia, sendo muito mais sintético. O artigo científico é um trabalho mais curto e objetivo, que se concentra em um aspecto específico do tema e apresenta resultados de pesquisa. 3. Artigo de revisão bibliográfica: é elaborado a partir da análise de referenciais teóricos ou fontes bibliográficas, ampliando o entendimento sobre o tema. O artigo de revisão bibliográfica é um trabalho que se concentra na análise crítica de fontes bibliográficas relevantes para o tema. 4. Artigos originais: destacam os resultados de uma pesquisa prática realizada pelo autor ou pelo grupo de trabalho deste. O artigo original é um trabalho que apresenta resultados de pesquisa empírica, com dados coletados pelo autor ou pelo grupo de pesquisa. 5. Artigos de divulgação: servem para comunicar ao público alvo algo que seja do interesse do autor. O artigo de divulgação é um trabalho que se concentra em comunicar informações relevantes sobre o tema para um público mais amplo. Cada tipo de TCC tem suas próprias características e requisitos específicos, e é importante que o estudante entenda as diferenças entre eles para escolher o tipo mais adequado para o seu trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais