Buscar

Na aula 1, observamos que a ética é uma forma de filosofia da moral, ou seja, é a reflexão sobre a moral. Fonte: rota de aprendizagem impressa – ...

Na aula 1, observamos que a ética é uma forma de filosofia da moral, ou seja, é a reflexão sobre a moral.



Fonte: rota de aprendizagem impressa – aula 01.



Com base nessa leitura e nos estudos em aula sobre os conceitos de ética e moral, analise as afirmativas abaixo e classifique-as com E para as que tratam sobre ética e M para as que tratam sobre moral. Após, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.



(   ) É a teoria ou ciência do comportamento moral dos homens na sociedade.



(   ) Trata do que é “preciso fazer”, de maneira que os seres humanos tenham que pensar e seguir normas, regras de comportamentos, sempre pensando nos princípios e nos valores.



(   ) Preocupa-se em detectar os princípios de uma vida conforme a sabedoria filosófica, fazendo reflexões sobre as razões e a necessidade de busca constante de justiça e harmonia.



(   ) Tem a preocupação com a construção de normas que se destinam a assegurar a vida em comum de forma justa e harmônica.

AE, E, E, M.

BE, M, E, M.

CE, M, M, E.

DM, E, E, M.

EM, E, M, E.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na leitura e nos estudos em aula sobre os conceitos de ética e moral, podemos classificar as afirmativas da seguinte forma: - (E) É a teoria ou ciência do comportamento moral dos homens na sociedade. - (M) Trata do que é “preciso fazer”, de maneira que os seres humanos tenham que pensar e seguir normas, regras de comportamentos, sempre pensando nos princípios e nos valores. - (E) Preocupa-se em detectar os princípios de uma vida conforme a sabedoria filosófica, fazendo reflexões sobre as razões e a necessidade de busca constante de justiça e harmonia. - (M) Tem a preocupação com a construção de normas que se destinam a assegurar a vida em comum de forma justa e harmônica. Assim, a alternativa correta é a letra D: DM, E, E, M.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais