Buscar

What is the historic development of physical education as a field of knowledge in the reality of Brazil? O estudo discute o desenvolvimento histór...

What is the historic development of physical education as a field of knowledge in the reality of Brazil?

O estudo discute o desenvolvimento histórico da educação física como área de conhecimento na realidade brasileira.
O estudo é uma pesquisa de revisão de literatura, organizada em dois momentos articulados.
No primeiro momento, toma-se como ponto de partida o período do segundo império, onde a Educação Física torna-se componente obrigatório nas escolas do município da Corte e, a partir daí, são desdobrados o entendimento de sua importância ao longo do tempo até a LDBEN 9394/96.
No segundo momento, constrói-se uma linha reflexiva sobre a concepção e importância social da Educação Física como disciplina que vai além da cultura corporal, ou seja, a área de Educação Física hoje contempla múltiplos conhecimentos produzidos e usufruídos pela sociedade a respeito do corpo e do movimento.

Essa pergunta também está no material:

Historia educação fisica
12 pág.

Introdução à Educação Física Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O desenvolvimento histórico da Educação Física como área de conhecimento no Brasil teve início no período do segundo império, quando a disciplina tornou-se obrigatória nas escolas do município da Corte. Desde então, a importância da Educação Física foi sendo compreendida e valorizada ao longo do tempo, culminando na inclusão da disciplina na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) de 1996. Atualmente, a Educação Física é vista como uma disciplina que vai além da cultura corporal, contemplando múltiplos conhecimentos produzidos e usufruídos pela sociedade a respeito do corpo e do movimento. A área de Educação Física é considerada fundamental para a formação integral do indivíduo, contribuindo para o desenvolvimento físico, cognitivo e social dos estudantes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais