Buscar

Qual é o contexto atual da saúde no Brasil? Transição demográfica: envelhecimento populacional e redução da mortalidade infantil. Cronicidade das ...

Qual é o contexto atual da saúde no Brasil?

Transição demográfica: envelhecimento populacional e redução da mortalidade infantil.
Cronicidade das doenças: sedentarismo, estresse, obesidade, nutrição, fumo, drogas ilícitas e álcool.
Tecnologia em saúde: elevação dos custos dos serviços e pressão da mídia e dos médicos pela utilização e incorporação de novas tecnologias.
Desafios para a Auditoria: profissionais capacitados, investimento e aprimoramento profissional, qualidade no atendimento, satisfação do cliente e auditoria como fator contribuinte para um novo conceito de relação comercial entre prestador e operadora.

Essa pergunta também está no material:

Auditoria e Gestão de Qualidade em Instituição de Saúde unid_1
117 pág.

Enfermagem Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O contexto atual da saúde no Brasil é marcado pela transição demográfica, com o envelhecimento populacional e a redução da mortalidade infantil. Além disso, há uma prevalência de doenças crônicas relacionadas ao sedentarismo, estresse, obesidade, nutrição inadequada, tabagismo, uso de drogas ilícitas e álcool. A tecnologia em saúde tem elevado os custos dos serviços e há pressão da mídia e dos médicos pela utilização e incorporação de novas tecnologias. A auditoria em saúde enfrenta desafios como a necessidade de profissionais capacitados, investimento e aprimoramento profissional, qualidade no atendimento, satisfação do cliente e a auditoria como fator contribuinte para um novo conceito de relação comercial entre prestador e operadora.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais