Buscar

Com base no texto, analise as afirmativas a seguir: I- O setor de Departamento Pessoal é um dos mais antigos de Gestão de Pessoas e assume grande r...

Com base no texto, analise as afirmativas a seguir: I- O setor de Departamento Pessoal é um dos mais antigos de Gestão de Pessoas e assume grande responsabilidade ao ser departamento responsável pela aplicabilidade das leis e das normas organizacionais. II- Compete ao Departamento Pessoal cumprir com as obrigações trabalhistas, previdenciárias, sindicais e governamentais. III- Departamento Pessoal deve realizar rotinas legais de acordo com as leis trabalhistas vigentes, com propósito de assegurar e evitar que a empresa sofra possíveis reclamações trabalhistas. IV- É de responsabilidade do Departamento Pessoal a seleção, a contratação, desligamento e treinamento dos colaboradores que compõem a organização. Assinale a alternativa CORRETA:

I- O setor de Departamento Pessoal é um dos mais antigos de Gestão de Pessoas e assume grande responsabilidade ao ser departamento responsável pela aplicabilidade das leis e das normas organizacionais.
II- Compete ao Departamento Pessoal cumprir com as obrigações trabalhistas, previdenciárias, sindicais e governamentais.
III- Departamento Pessoal deve realizar rotinas legais de acordo com as leis trabalhistas vigentes, com propósito de assegurar e evitar que a empresa sofra possíveis reclamações trabalhistas.
IV- É de responsabilidade do Departamento Pessoal a seleção, a contratação, desligamento e treinamento dos colaboradores que compõem a organização.
A) As afirmativas I e IV estão corretas.
B) Somente a afirmativa III está correta.
C) As afirmativas I, II e III estão corretas.
D) Somente a afirmativa I está correta.

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_2024-02-20-09-47-07-279_com android chrome-edit
1 pág.

Gestão Comercial Universidade do Estado do ParáUniversidade do Estado do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As afirmativas I e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais