Buscar

What are the techniques used in manual lymphatic drainage? A tetanização dos músculos do antebraço irradia pelas mãos do terapeuta ao corpo do pac...

What are the techniques used in manual lymphatic drainage?

A tetanização dos músculos do antebraço irradia pelas mãos do terapeuta ao corpo do paciente fazendo os músculos vibrarem.
A vibração pode ser realizada em todo o corpo do paciente com o objetivo de relaxamento ou estimulação, dependendo da energia aplicada pelo terapeuta.
A massagem facial trabalha a musculatura do rosto e suaviza as marcas de expressão.
A massagem do tecido conjuntivo (MTC) corrige desequilíbrios nas funções vegetativas do corpo por reação reflexa, pois atinge o sistema nervoso autônomo.
A drenagem linfática é uma das inúmeras funções fisiológicas, da mesma forma que as outras funções automáticas do organismo.

Essa pergunta também está no material:

12   Manual de Massoterapia
72 pág.

Massoterapia e Shiatsu Faculdade de MinasFaculdade de Minas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A técnica utilizada na drenagem linfática manual é composta por movimentos suaves, lentos e rítmicos, que seguem o trajeto do sistema linfático. Esses movimentos incluem deslizamentos superficiais, pressões leves e bombeamentos, que ajudam a estimular o fluxo linfático e a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo. Além disso, a técnica também pode incluir a mobilização de articulações e a aplicação de compressas frias para ajudar a reduzir a inflamação e o inchaço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais