Buscar

De acordo com a Resolução do CONAMA nº 237/1997, a Licença Ambiental para empreendimentos e atividades consideradas efetivas ou potencialmente caus...

De acordo com a Resolução do CONAMA nº 237/1997, a Licença Ambiental para empreendimentos e atividades consideradas efetivas ou potencialmente causadoras de significativa degradação do meio dependerá de prévio estudo de impacto ambiental e respectivo relatório de impacto sobre o meio ambiente (EIA/RIMA), ao qual dar-se-á publicidade, garantida a realização de audiências públicas, quando couber, de acordo com a regularização. A partir do texto apresentado, avalie as afirmacoes sobre os estudos prévios à concessão da Licença Ambiental.

O Estudo de Impacto Ambiental é o estudo prévio de impacto ambiental que consiste em um instrumento de planejamento de ações futuras com elevado potencial de degradação ambiental.
Os estudos ambientais pertinentes ao respectivo processo de licenciamento serão definidos pelo órgão ambiental competente, após este verificar que a atividade ou o empreendimento não é potencialmente causador de significativa degradação do meio ambiente.
O Relatório de Impacto Ambiental é um resumo elaborado a partir dos dados apresentados no Estudo de Impacto Ambiental.
Em todos os processos de licenciamento ambiental é indispensável a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental.
A) Verdadeiro apenas na afirmativa II.
B) Verdadeiro apenas na afirmativa III.
C) Verdadeiro apenas na afirmativa IV.
D) Verdadeiro em todas as afirmativas.
E) Falso apenas na afirmativa III.

Essa pergunta também está no material:

AVGs UNISA_2022
750 pág.

Engenharia Civil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Verdadeiro apenas na afirmativa IV. De acordo com a Resolução do CONAMA nº 237/1997, a Licença Ambiental para empreendimentos e atividades consideradas efetivas ou potencialmente causadoras de significativa degradação do meio dependerá de prévio estudo de impacto ambiental e respectivo relatório de impacto sobre o meio ambiente (EIA/RIMA), ao qual dar-se-á publicidade, garantida a realização de audiências públicas, quando couber, de acordo com a regularização. Sendo assim, as afirmativas corretas são: - Os estudos ambientais pertinentes ao respectivo processo de licenciamento serão definidos pelo órgão ambiental competente, após este verificar que a atividade ou o empreendimento não é potencialmente causador de significativa degradação do meio ambiente. - Em todos os processos de licenciamento ambiental é indispensável a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental. Já as afirmativas incorretas são: - O Estudo de Impacto Ambiental é o estudo prévio de impacto ambiental que consiste em um instrumento de planejamento de ações futuras com elevado potencial de degradação ambiental. - O Relatório de Impacto Ambiental é um resumo elaborado a partir dos dados apresentados no Estudo de Impacto Ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais