Buscar

De acordo com a Resolução do CONAMA nº 237/1997, a Licença Ambiental para empreendimentos e atividades consideradas efetiva ou potencialmente causa...

De acordo com a Resolução do CONAMA nº 237/1997, a Licença Ambiental para empreendimentos e atividades consideradas efetiva ou potencialmente causadoras de significativa degradação do meio dependerá de prévio estudo de impacto ambiental e respectivo relatório de impacto sobre o meio ambiente (EIA/RIMA), ao qual dar-se-á publicidade, garantida a realização de audiências públicas, quando couber, de acordo com a regularização.

A partir do texto apresentado, avalie as afirmações sobre o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).

I. O Relatório de Impacto Ambiental é um documento de acesso público e deve ser elaborado de modo que qualquer pessoa possa entender as vantagens e desvantagens do projeto.

II. O Relatório de Impacto Ambiental é um documento exigido em todos os processos de Licenciamento Ambiental.

III. O Relatório de Impacto Ambiental é elaborado a partir do Estudo de Impacto Ambiental, o qual possui informações necessárias para sua elaboração.

Está correto apenas o que se afirma em

I e III.
I e II.
III.
II e III.
I.

Essa pergunta também está no material:

AVGs UNISA_2022
750 pág.

Engenharia Civil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "I e III". Justificativa: I. O Relatório de Impacto Ambiental é um documento de acesso público e deve ser elaborado de modo que qualquer pessoa possa entender as vantagens e desvantagens do projeto. (Verdadeiro) III. O Relatório de Impacto Ambiental é elaborado a partir do Estudo de Impacto Ambiental, o qual possui informações necessárias para sua elaboração. (Verdadeiro) II. O Relatório de Impacto Ambiental é um documento exigido em todos os processos de Licenciamento Ambiental. (Falso) - A Licença Ambiental para empreendimentos e atividades consideradas efetiva ou potencialmente causadoras de significativa degradação do meio dependerá de prévio estudo de impacto ambiental e respectivo relatório de impacto sobre o meio ambiente (EIA/RIMA), ao qual dar-se-á publicidade, garantida a realização de audiências públicas, quando couber, de acordo com a regularização. Ou seja, o RIMA é exigido apenas em empreendimentos e atividades consideradas efetiva ou potencialmente causadoras de significativa degradação do meio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais