Buscar

Segundo o relatório Natura visão de sustentabilidade 2050 (Natura, 2014), quais são algumas ações descritas no relatório que a empresa buscou (e bu...

Segundo o relatório Natura visão de sustentabilidade 2050 (Natura, 2014), quais são algumas ações descritas no relatório que a empresa buscou (e busca) a todo o momento, contemplar o tripé da sustentabilidade?

Vegetalização dos insumos – 82% dos sabonetes da empresa são vegetalizados, deixando de utilizar ingredientes que não são de fontes renováveis.
Embalagens de fontes renováveis, materiais alternativos e com menos massa em sua fabricação. Ainda nesse aspecto, a empresa foi pioneira em lançar produto em refil, inclusive de material reciclado, reduzindo o efeito estufa devido à produção.
Utilização de biomassa para geração de energia e de etanol nos veículos responsáveis pela distribuição dos produtos. Além disso, a Natura investiu em veículos elétricos, bicicletas e triciclos para a entrega dos pedidos das consultoras.
Programa de desenvolvimento da região amazônica – A Natura mantém um projeto que atua em três frentes (1) ciência, tecnologia e inovação, (2) cadeias produtivas sustentáveis e (3) fortalecimento institucional. Em 2012, inaugurou o Nina (Núcleo de Inovação Natura na Amazônia, em Manaus) e, em 2014, o Benevides Ecoparque, no Pará. Tais projetos visam desenvolver a região e estimular que a comunidade participe do desenvolvimento de produtos sustentáveis e gerem negócios sustentáveis na Amazônia, vendendo insumos para a Natura, mas também para outras empresas visando à autonomia.
Gestão de resíduos e recursos hídricos – a Natura monitora a sua geração de resíduos (principalmente, embalagens) e investe fortemente na logística reversa delas. Além disso, cuida do uso da água, tratando-a de forma que possa ser reutilizada.
Envolvimento dos stakeholders, processo de inovação e cocriação com todas as pessoas que se identificam com o negócio da empresa e programas para melhorar a renda média das consultoras, além de investimentos em marketplace e na educação ambiental dos colaboradores.

Essa pergunta também está no material:

Logística Reversa e Sustentabilidade
18 pág.

Logística Reversa Centro Universitário de Barra MansaCentro Universitário de Barra Mansa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Algumas ações descritas no relatório Natura visão de sustentabilidade 2050 (Natura, 2014) que a empresa buscou (e busca) a todo o momento, contemplar o tripé da sustentabilidade são: - Vegetalização dos insumos – 82% dos sabonetes da empresa são vegetalizados, deixando de utilizar ingredientes que não são de fontes renováveis. - Embalagens de fontes renováveis, materiais alternativos e com menos massa em sua fabricação. Ainda nesse aspecto, a empresa foi pioneira em lançar produto em refil, inclusive de material reciclado, reduzindo o efeito estufa devido à produção. - Utilização de biomassa para geração de energia e de etanol nos veículos responsáveis pela distribuição dos produtos. Além disso, a Natura investiu em veículos elétricos, bicicletas e triciclos para a entrega dos pedidos das consultoras. - Programa de desenvolvimento da região amazônica – A Natura mantém um projeto que atua em três frentes (1) ciência, tecnologia e inovação, (2) cadeias produtivas sustentáveis e (3) fortalecimento institucional. Em 2012, inaugurou o Nina (Núcleo de Inovação Natura na Amazônia, em Manaus) e, em 2014, o Benevides Ecoparque, no Pará. Tais projetos visam desenvolver a região e estimular que a comunidade participe do desenvolvimento de produtos sustentáveis e gerem negócios sustentáveis na Amazônia, vendendo insumos para a Natura, mas também para outras empresas visando à autonomia. - Gestão de resíduos e recursos hídricos – a Natura monitora a sua geração de resíduos (principalmente, embalagens) e investe fortemente na logística reversa delas. Além disso, cuida do uso da água, tratando-a de forma que possa ser reutilizada. - Envolvimento dos stakeholders, processo de inovação e cocriação com todas as pessoas que se identificam com o negócio da empresa e programas para melhorar a renda média das consultoras, além de investimentos em marketplace e na educação ambiental dos colaboradores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais