Buscar

Disserte sobre os prejuízos provocados pelas principais pragas da cana-de-açúcar. A cultura da cana-de-açúcar tem como principais pragas a broca-d...

Disserte sobre os prejuízos provocados pelas principais pragas da cana-de-açúcar.

A cultura da cana-de-açúcar tem como principais pragas a broca-da-cana-de-açúcar, a broca-gigante e as cigarrinhas.
As lagartas da broca-da-cana-de-açúcar abrem galerias, provocando a perda de peso e morte das gemas, resultando em falhas na germinação.
A broca-gigante pode causar prejuízos de 20% a 60% na produção de açúcar e álcool, abrindo galerias verticais no colmo, podendo destruí-lo completamente.
As cigarrinhas sugam a seiva das plantas, provocando a “queima” das folhas e, em ataques intensos, os colmos definham, diminuindo-se o espaço intermodal.

Essa pergunta também está no material:

Pragas na Agricultura: Injúrias e Culturas
3 pág.

Entomologia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As pragas da cana-de-açúcar, como a broca-da-cana-de-açúcar, a broca-gigante e as cigarrinhas, podem causar prejuízos significativos na produção de açúcar e álcool. A broca-da-cana-de-açúcar é uma lagarta que abre galerias nos colmos, o que pode levar à perda de peso e morte das gemas, resultando em falhas na germinação. Isso pode afetar a produtividade da cultura e, consequentemente, a produção de açúcar e álcool. A broca-gigante, por sua vez, pode causar prejuízos ainda maiores, de 20% a 60% na produção de açúcar e álcool. Ela abre galerias verticais no colmo, podendo destruí-lo completamente. Isso pode levar à perda de peso e morte das gemas, resultando em falhas na germinação, além de afetar a produtividade da cultura. As cigarrinhas, por sua vez, sugam a seiva das plantas, provocando a “queima” das folhas e, em ataques intensos, os colmos definham, diminuindo-se o espaço intermodal. Isso pode afetar a produtividade da cultura e, consequentemente, a produção de açúcar e álcool. Portanto, é importante que os produtores de cana-de-açúcar estejam atentos às pragas e adotem medidas de controle para minimizar os prejuízos na produção.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais