Buscar

Analise os itens abaixo e responda: I.A Constituição Federal de 1988 é um marco para o Direito Ambiental brasileiro, porque estipulou em seu ar...

Analise os itens abaixo e responda: I.A Constituição Federal de 1988 é um marco para o Direito Ambiental brasileiro, porque estipulou em seu art. 225 uma nova categoria de bem – a dos bens ambientais –, distintos dos bens públicos e dos bens privados. II.A Constituição Federal afirma que bem ambiental é “de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida”. III.O bem ambiental está em dissonância com os bens fundamentais de dignidade da pessoa humana (art. 6º da Constituição Federal), eis que por vezes a preservação do meio ambiente acaba se sobrepondo ao direito de assentamento e sustento dos menos favorecidos. IV.A Constituição Federal dedicou todo um capítulo à proteção ambiental, além disto, instrumentalizou a defesa do meio ambiente através de mecanismos legais como a ação civil pública, ação popular, entre outros.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A, pois os itens I, II e IV estão corretos, enquanto o item III está incorreto. A preservação do meio ambiente não está em dissonância com os bens fundamentais de dignidade da pessoa humana, mas sim é um direito fundamental previsto na Constituição Federal de 1988.

1
Dislike0
User badge image

Jorge noia de oliveira

A alternativa correta é APENAS TRES ITENS ESTÃO CORRETOS, pois os itens I, II e IV estão corretos, enquanto o item III está incorreto. A preservação do meio ambiente não está em dissonância com os bens fundamentais de dignidade da pessoa humana, mas sim é um direito fundamental previsto na Constituição Federal de 1988.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais