Buscar

A estrutura gramatical da Libras é organizada em parâmetros linguísticos que a estruturam. Sobre esses parâmetros, assinale a alternativa CORRETA: ...

A estrutura gramatical da Libras é organizada em parâmetros linguísticos que a estruturam. Sobre esses parâmetros, assinale a alternativa CORRETA:


A A estrutura da Libras não apresenta sistema fonológico.
B O alfabeto manual ou datilológico utiliza apenas 26 configurações de mãos, embora na Libras existam 64 diferentes configurações de mãos.
C Os verbos são considerados parâmetros da Libras.
D Para a realização dos sinais da Libras, as expressões faciais não são consideradas como parâmetros, tendo em vista não serem de origem natureza manual.
E Morfologia da Libras conhece o alfabeto manual. Esse alfabeto é utilizado para soletrar nomes de pessoas, ruas, objetos ou palavras que não possuam sinais. Qual é o nome desse alfabeto manual?
A Datilografia.
B Datimanografia.
C Digitologia.
D Datilologia.

Essa pergunta também está no material:

Parâmetros Linguísticos da Libras
6 pág.

Fonética e Fonologia - Processo das Línguas Orais e Língua de Sinais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Os verbos são considerados parâmetros da Libras". Os parâmetros linguísticos da Libras são: configuração de mão, ponto de articulação, movimento, orientação e expressão facial/corporal. Os verbos são considerados parâmetros porque são modificados por esses elementos, assim como os substantivos e adjetivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais