Buscar

A seleção natural é um dos fatores evolutivos mais importantes para explicar a variabilidade das espécies. Com relação à seleção natural, explique ...

A seleção natural é um dos fatores evolutivos mais importantes para explicar a variabilidade das espécies. Com relação à seleção natural, explique como ela atua no processo evolutivo.

A seleção natural é a pressão que o meio ambiente exerce sobre as espécies.
A seleção natural seleciona as características que respondem de forma mais eficiente às necessidades de sobrevivência no meio.

Essa pergunta também está no material:

Fósseis e Seleção Natural na Evolução
2 pág.

Evolução e Palenteologia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A seleção natural é um dos principais fatores evolutivos que atua na variabilidade das espécies. Ela ocorre quando indivíduos com características mais adaptadas ao ambiente em que vivem têm maior probabilidade de sobreviver e se reproduzir, transmitindo essas características para a próxima geração. Dessa forma, as características que conferem vantagens adaptativas são selecionadas e se tornam mais comuns na população ao longo do tempo, enquanto as desvantajosas são eliminadas. A seleção natural é um processo contínuo e dinâmico que pode levar a mudanças significativas na composição genética das populações ao longo de várias gerações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais