Buscar

A administração, tal como conhecemos hoje, é resultado histórico e integrado de inúmeros precursores. Referências históricas mostram que conceitos ...

A administração, tal como conhecemos hoje, é resultado histórico e integrado de inúmeros precursores. Referências históricas mostram que conceitos administrativos de mais de 1.200 a.C. ainda são aplicados no nosso dia a dia. Acredita-se que a origem da administração data de 5000 a.C., quando os sumerianos aplicavam a arte de administrar para a resolução de problemas práticos do dia a dia. Sobre as características da administração, organização e as funções da produção da construção civil, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O processo administrativo é composto por quatro funções: o planejamento, a organização, a direção e o controle.
( ) Em função da abrangência e do impacto sob a organização o planejamento pode ser estratégico, tático ou operacional.
( ) A organização pode ser encarada como uma unidade/entidade social, ou como uma função administrativa.
( ) A amplitude de controle e o grau de centralização/descentralização influenciam na estrutura organizacional de uma empresa.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A F - V - F - F.
B V - V - V - V.
C V - F - F - F.
D F - F - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Controle de Custos e Planejamento de Obras
5 pág.

Engenharia Civil Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - V - V. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois o processo administrativo é composto por quatro funções: planejamento, organização, direção e controle. - A segunda sentença é verdadeira, pois o planejamento pode ser estratégico, tático ou operacional, dependendo da abrangência e do impacto sobre a organização. - A terceira sentença é verdadeira, pois a organização pode ser encarada como uma unidade/entidade social ou como uma função administrativa. - A quarta sentença é verdadeira, pois a amplitude de controle e o grau de centralização/descentralização influenciam na estrutura organizacional de uma empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais