Buscar

Assinale a alternativa CORRETA: I- Na reação de oxidação, ocorre a quebra de ligações C-H e a formação de ligações entre carbono e um átomo mais el...

Assinale a alternativa CORRETA:
I- Na reação de oxidação, ocorre a quebra de ligações C-H e a formação de ligações entre carbono e um átomo mais eletronegativo.
II- Quando uma ligação entre um átomo de carbono e um átomo mais eletronegativo é formada após uma reação, ocorre uma oxidação.
III- Na reação de oxidação, há a quebra de ligações entre carbono e um átomo mais eletronegativo e ocorre a formação de ligações C-H.

A Somente a questão III está correta.
B As sentenças I e II estão corretas.
C As sentenças I e III estão corretas.
D Somente a sentença II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Química Orgânica: Éteres, Haletos de Alquila e Reações
6 pág.

Química Orgânica II Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As sentenças I e III estão corretas. Na reação de oxidação, ocorre a quebra de ligações C-H e a formação de ligações entre carbono e um átomo mais eletronegativo, e também há a quebra de ligações entre carbono e um átomo mais eletronegativo e ocorre a formação de ligações C-H. A sentença II está incorreta, pois quando uma ligação entre um átomo de carbono e um átomo mais eletronegativo é formada após uma reação, ocorre uma redução, e não uma oxidação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais