Buscar

De acordo com a legislação pertinente à arbitragem, é possível formar um tribunal arbitral para decidir sua controvérsia. A faculdade é certamente ...

De acordo com a legislação pertinente à arbitragem, é possível formar um tribunal arbitral para decidir sua controvérsia. A faculdade é certamente elogiável, seja porque permite que cada qual dos interessados indique alguns dos julgadores, seja porque permite a formação de corpo de árbitros que reúna pessoas com formações ou especializações diferentes, oferecendo órgão multidisciplinar para o julgamento de questões de maior complexidade. No que condiz à única ressalva feita pela lei, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Poderá o árbitro ou o tribunal arbitral determinar às partes o adiantamento de verbas para despesas e diligências que julgar necessárias.
( ) O tribunal arbitral ser constituído por três profissionais, justificando-se pela garantia para evitar 'empate'.
( ) O tribunal arbitral ser constituído por qualquer profissional que tenha cursado Ciências Contábeis.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Poderá o árbitro ou o tribunal arbitral determinar às partes o adiantamento de verbas para despesas e diligências que julgar necessárias.
O tribunal arbitral ser constituído por três profissionais, justificando-se pela garantia para evitar 'empate'.
O tribunal arbitral ser constituído por qualquer profissional que tenha cursado Ciências Contábeis.
A F - F - V.
B V - V - F.
C F - V - F.
D V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

7 pág.

Perícia Contábil e Arbritagem Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - F. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, conforme o artigo 22, § 2º, da Lei de Arbitragem (Lei nº 9.307/96). - A segunda sentença também é verdadeira, pois a Lei de Arbitragem prevê que o tribunal arbitral seja composto por um número ímpar de árbitros, a fim de evitar empates (artigo 13, caput). - Já a terceira sentença é falsa, pois a Lei de Arbitragem não exige que os árbitros tenham formação em Ciências Contábeis ou em qualquer outra área específica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais