Buscar

O árbitro deve reconhecer que a arbitragem se fundamenta na autonomia da vontade das partes, devendo centrar sua atuação nesta premissa. Assim, o p...

O árbitro deve reconhecer que a arbitragem se fundamenta na autonomia da vontade das partes, devendo centrar sua atuação nesta premissa. Assim, o princípio da autonomia da vontade é o principal sustentáculo do instituto da arbitragem. Com relação ao princípio da autonomia, no que condiz à liberdade das partes, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Diligente, pressupondo-se que não poupará esforços para proceder da melhor maneira possível quanto à investigação dos fatos relacionados à controvérsia.
( ) Manter comportamento probo e urbano para com as partes, dentro e fora do processo.
( ) Livre escolha de optar pela arbitragem para solucionar suas controvérsias, até a fixação de prazo para prolatar a sentença arbitral.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Diligente, pressupondo-se que não poupará esforços para proceder da melhor maneira possível quanto à investigação dos fatos relacionados à controvérsia.
Manter comportamento probo e urbano para com as partes, dentro e fora do processo.
Livre escolha de optar pela arbitragem para solucionar suas controvérsias, até a fixação de prazo para prolatar a sentença arbitral.
A F - V - F.
B F - F - V.
C V - F - V.
D V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

7 pág.

Perícia Contábil e Arbritagem Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - F - V. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois o árbitro deve ser diligente e investigar os fatos relacionados à controvérsia. Logo, a primeira sentença é verdadeira (V). - A segunda sentença é falsa, pois o árbitro deve manter comportamento probo e urbano para com as partes, dentro e fora do processo. Logo, a segunda sentença é falsa (F). - A terceira sentença é verdadeira, pois as partes têm a liberdade de optar pela arbitragem para solucionar suas controvérsias, até a fixação de prazo para prolatar a sentença arbitral. Logo, a terceira sentença é verdadeira (V).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais