Buscar

3. Publicar um artigo científico é uma tarefa que demanda atenção e esforço. Além disso, o processo de avaliação do artigo por parte da revista mui...

3. Publicar um artigo científico é uma tarefa que demanda atenção e esforço. Além disso, o processo de avaliação do artigo por parte da revista muitas vezes é longo. Depois de terminar de escrever um artigo, caso a intenção seja publicá-lo, é necessário encontrar uma revista que se adéque ao conteúdo de sua pesquisa. Com relação à publicação do artigo em periódico especializado, assinale a alternativa CORRETA:


a) As diferentes áreas do conhecimento possuem em comum o fato de publicarem os artigos nas mesmas revistas científicas, denominadas Revistas Gerais.
b) A formatação dos artigos científicos, no que se refere ao número de páginas, obedece à regra universal das 25 páginas, com o intuito de unificar a apresentação científica.
c) O elemento mais importante na publicação de um artigo científico é a originalidade, ficando a critério do autor definir se irá ou não seguir as normas de publicação.
d) As regras para formatação de artigos científicos que serão publicados em periódicos especializados variam de acordo com as regras de cada revista.

Essa pergunta também está no material:

Aspectos da Educação e Competências Individuais
3 pág.

Perspectivas Profissionais - Uniasselvi UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As regras para formatação de artigos científicos que serão publicados em periódicos especializados variam de acordo com as regras de cada revista. Cada revista científica possui suas próprias normas e diretrizes para a formatação e apresentação de artigos científicos, que devem ser seguidas pelos autores que desejam publicar seus trabalhos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais