Buscar

Qual a diferença entre ética e moral nas organizações? A ética é o conjunto de princípios e valores utilizados pelos indivíduos para responder a tr...

Qual a diferença entre ética e moral nas organizações?
A ética é o conjunto de princípios e valores utilizados pelos indivíduos para responder a três perguntas enquanto refletem sobre o que fazer diante de uma situação: quero? Posso? Devo? A moral é a prática das respostas a essas perguntas.
No primeiro caso apresentado, está relacionado à ética, enquanto no segundo caso está relacionado à moral.
A ética é a prática das respostas a três perguntas enquanto refletem sobre o que fazer diante de uma situação: quero? Posso? Devo? A moral é o conjunto de princípios e valores utilizados pelos indivíduos para responder a essas perguntas.

Essa pergunta também está no material:

Ética e moral nas Organizações
1 pág.

Psicologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre ética e moral nas organizações é que a ética é um conjunto de princípios e valores que orientam as ações dos indivíduos em uma determinada situação, enquanto a moral é a prática desses princípios e valores. A ética é mais abstrata e teórica, enquanto a moral é mais concreta e prática. A ética é o que deve ser feito, enquanto a moral é o que é feito na prática.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais