Buscar

“Na França, em 1800, Jean Itard investiu na tentativa de recuperar e educar Victor de Aveyron, um menino selvagem criado em uma floresta com anima...


“Na França, em 1800, Jean Itard investiu na tentativa de recuperar e educar Victor de Aveyron, um menino selvagem criado em uma floresta com animais, sem qualquer contato com seres humanos, em um estado completo de privação social”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SAKAGUTI, Paula Mitsuyo Yamasaki. Rota de Aprendizagem da Aula 1. Educação especial e inclusiva. Curitiba: InterSaberes, 2021, p. 10.

Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 1, Tema – 5.1 Abordagem Clínica da Deficiência, de Educação Especial e Inclusiva, assinale a alternativa que apresenta corretamente como Itard foi conhecido:

AItard foi considerado o pai das pessoas com deficiência.

BItard realizou vários testes em pessoas com deficiência motora.

CJean Itard realizou pesquisas com várias pessoas com deficiência física.

DItard foi considerado o pioneiro da Educação Especial.

EItard foi considerado o opositor da Educação Especial.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o fragmento de texto apresentado e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 1, Tema – 5.1 Abordagem Clínica da Deficiência, de Educação Especial e Inclusiva, a alternativa correta é: D) Itard foi considerado o pioneiro da Educação Especial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais