Buscar

92 - Estudamos sobre projeto político pedagógico(PPP) na aula 10 e vimos que a inclusão da palavra político nesse termo PPP expressa um conceito im...

92 - Estudamos sobre projeto político pedagógico(PPP) na aula 10 e vimos que a inclusão da palavra político nesse termo PPP expressa um conceito importante para a sociedade contemporânea. Qual é esse conceito?


R: Que a ação pedagógica no ensino superior precisa ser transformadora e preparar o universitário para o exercício da cidadania e de sua profissão.

Essa pergunta também está no material:

AV2
14 pág.

AV1 e AV2.

Metodologia Científica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua resposta está correta. A inclusão da palavra "político" no termo "projeto político-pedagógico" expressa a ideia de que a educação não é neutra e que as escolhas pedagógicas estão relacionadas a escolhas políticas. O PPP é um documento que orienta as ações educativas de uma instituição de ensino, e deve contemplar não apenas aspectos pedagógicos, mas também políticos, sociais e culturais. O objetivo é formar cidadãos críticos e conscientes de seu papel na sociedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais