Buscar

Sobre Arquitetura de Web Services é INCORRETO afirmar que: Web Services são aplicações autocontidas que possuem interface baseada em XML e que de...

Sobre Arquitetura de Web Services é INCORRETO afirmar que:


Web Services são aplicações autocontidas que possuem interface baseada em XML e que descrevem uma coleção de operações acessíveis através de rede, independentemente da tecnologia usada na implementação do serviço.
UDDI (Universal Description Discovery and Integration) é uma das tecnologias que possibilita o uso de web services. Uma implementação de UDDI corresponde a um Web Service registry que provê um mecanismo para busca e publicação de web services
WDSL (Web Services Description Language) é a linguagem de descrição de web services. Permite, através de um vocabulário em XML, a possibilidade de descrever serviços e a troca de mensagens.
A arquitetura de web services baseia-se na interação de quatro entidades: provedor de serviço, cliente do serviço, servidor do registro e controlador de acessos.
SOAP (Simple Object Access Protocol) é um protocolo para troca de informações em ambiente distribuído. Encapsula as chamadas e retornos aos métodos dos web services, sendo utilizado, principalmente, sobre HTTP.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Modelagem de Sistemas Web
4 pág.

Avaliação EAD AV3

Modelagem de Sistemas Web Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta sobre Arquitetura de Web Services é que "A arquitetura de web services baseia-se na interação de quatro entidades: provedor de serviço, cliente do serviço, servidor do registro e controlador de acessos." é CORRETA. As outras afirmações também estão corretas, sendo que: - Web Services são aplicações autocontidas que possuem interface baseada em XML e que descrevem uma coleção de operações acessíveis através de rede, independentemente da tecnologia usada na implementação do serviço. - UDDI (Universal Description Discovery and Integration) é uma das tecnologias que possibilita o uso de web services. Uma implementação de UDDI corresponde a um Web Service registry que provê um mecanismo para busca e publicação de web services. - WDSL (Web Services Description Language) é a linguagem de descrição de web services. Permite, através de um vocabulário em XML, a possibilidade de descrever serviços e a troca de mensagens. - SOAP (Simple Object Access Protocol) é um protocolo para troca de informações em ambiente distribuído. Encapsula as chamadas e retornos aos métodos dos web services, sendo utilizado, principalmente, sobre HTTP.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais