Buscar

Considere as afirmativas abaixo: I - Um web service pode ser entendido como um componente que possui suas funcionalidades acessíveis pela rede atra...

Considere as afirmativas abaixo:
I - Um web service pode ser entendido como um componente que possui suas funcionalidades acessíveis pela rede através de mensagens baseadas em XML.
II - Uma definição técnica de web services poderia ser como um serviço disponibilizado na Internet, descrito via WSDL, registrado via UDDI, acessado utilizando SOAP e com os dados transmitidos sendo representados em XML.
III - SOAP (Simple Object Access Protocol) é a linguagem de descrição de web services baseada em XML. Permite através da definição de um vocabulário em XML, a possibilidade de descrever serviços e a troca de mensagens.
IV - A arquitetura de web services baseia-se na interação de três entidades: provedor do serviço (service provider), cliente do serviço (service requestor) e servidor de registro (service registry).
I, II, III e IV

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Modelagem de Sistemas Web
3 pág.

AV realizada em Junho de 2014

Modelagem de Sistemas Web Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I, II, III e IV estão corretas. Um web service é um componente que possui suas funcionalidades acessíveis pela rede através de mensagens baseadas em XML (I). Uma definição técnica de web services poderia ser como um serviço disponibilizado na Internet, descrito via WSDL, registrado via UDDI, acessado utilizando SOAP e com os dados transmitidos sendo representados em XML (II). SOAP é a linguagem de descrição de web services baseada em XML e permite a definição de um vocabulário em XML para descrever serviços e a troca de mensagens (III). A arquitetura de web services baseia-se na interação de três entidades: provedor do serviço (service provider), cliente do serviço (service requestor) e servidor de registro (service registry) (IV).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais