Buscar

Sugestão de roteiro Realização das atividades 1 e 2. Realização das atividades 3 a 6. Leitura do texto e realização das atividades da seção Cidadão...

Sugestão de roteiro
Realização das atividades 1 e 2.
Realização das atividades 3 a 6.
Leitura do texto e realização das atividades da seção Cidadão do mundo.
Realização das atividades 7 a 9.
Realização das atividades 10 a 14.
Realização das atividades 15 e 16.
Realização da atividade da seção Mãos à obra.
Ao iniciar as atividades deste tópico, os alunos são instigados a identificarem situações do dia a dia em que as unidades de medida de tempo são necessárias.
A fim de verificar os conhecimentos prévios dos alunos a respeito de medidas de tempo e como preparação para iniciar o trabalho com o tópico Medidas de tempo, proponha a eles a atividade descrita na seção Atividade preparatória dos comentários da página seguinte.
As atividades desta página têm como objetivo propor aos alunos que meçam a duração de intervalos de tempo entre duas datas, em dias e meses, como sugere a habilidade EF02MA18 da BNCC.

Essa pergunta também está no material:

Matemática 2 Ano
276 pág.

Didática OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você compartilhou um roteiro de atividades para trabalhar com medidas de tempo com os alunos. A sugestão é que os alunos realizem as atividades na seguinte ordem: 1. Realização das atividades 1 e 2. 2. Realização das atividades 3 a 6. 3. Leitura do texto e realização das atividades da seção Cidadão do mundo. 4. Realização das atividades 7 a 9. 5. Realização das atividades 10 a 14. 6. Realização das atividades 15 e 16. 7. Realização da atividade da seção Mãos à obra. Antes de iniciar as atividades, é sugerido que os alunos identifiquem situações do dia a dia em que as unidades de medida de tempo são necessárias. Além disso, é proposta uma atividade preparatória para verificar os conhecimentos prévios dos alunos sobre medidas de tempo. As atividades propostas têm como objetivo medir a duração de intervalos de tempo entre duas datas, em dias e meses, de acordo com a habilidade EF02MA18 da BNCC.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais