Buscar

O timbre é uma característica única de cada fonte sonora. Podemos chamá-la de identidade sonora do indivíduo. Com base neste conceito são feitas as...

O timbre é uma característica única de cada fonte sonora. Podemos chamá-la de identidade sonora do indivíduo. Com base neste conceito são feitas as seguintes afirmacoes: I – O timbre permite que se faça a distinção entre dois sons de mesma altura e intensidade, mas produzidos por fontes diferentes. II – O timbre também pode ser chamado de espectro sonoro. III – O timbre de um som gerado pela voz humana é composto por frequências sonoras distintas. IV – O timbre sonoro da voz humana masculina possui a frequência sonora de 50Hz. São corretas as afirmações:

O timbre é uma característica única de cada fonte sonora.
O timbre permite que se faça a distinção entre dois sons de mesma altura e intensidade, mas produzidos por fontes diferentes.
O timbre também pode ser chamado de espectro sonoro.
O timbre de um som gerado pela voz humana é composto por frequências sonoras distintas.
O timbre sonoro da voz humana masculina possui a frequência sonora de 50Hz.
a. I, II e III, apenas.
b. I, III e IV, apenas.
c. I, apenas.
d. II, apenas.
e. I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

conforto aplicado a engenharia civil avaliação unidade 3
5 pág.

Conforto 2 Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) I, II e III, apenas". Justificativa: I - Correta. O timbre é a característica que permite distinguir sons de mesma altura e intensidade, mas produzidos por fontes diferentes. II - Correta. O timbre também pode ser chamado de espectro sonoro. III - Correta. O timbre de um som gerado pela voz humana é composto por frequências sonoras distintas. IV - Incorreta. O timbre sonoro da voz humana masculina não possui uma frequência sonora fixa de 50Hz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais