Buscar

O NIS (nível de intensidade sonora), em decibéis, corresponde a uma intensidade sonora, I, em W/m², já o nível de pressão sonora (NPS), medido em d...

O NIS (nível de intensidade sonora), em decibéis, corresponde a uma intensidade sonora, I, em W/m², já o nível de pressão sonora (NPS), medido em decibel, correspondente a uma pressão sonora, p, em Pa ou N/m2. A cerca do NIS e NPS são feitas as seguintes afirmações: I – Os valores de NIS e NPS não podem simplesmente ser somados em adição simples. II – Ao dobramos o valor da Intensidade sonora ou Pressão sonora o Decibel correspondente será equivalente a uma soma de 10 dB. III – Através de um valor de NIS ou NPS expresso em decibel é possível descobrir a intensidade sonora ou pressão sonora. IV – As fórmulas de NIS e NPS são equivalentes e determinam o mesmo resultado em decibel. V – A soma do nível de intensidade sonora é feita através de uma escala logarítmica. São corretas as afirmações:

Os valores de NIS e NPS não podem simplesmente ser somados em adição simples.
Ao dobramos o valor da Intensidade sonora ou Pressão sonora o Decibel correspondente será equivalente a uma soma de 10 dB.
Através de um valor de NIS ou NPS expresso em decibel é possível descobrir a intensidade sonora ou pressão sonora.
As fórmulas de NIS e NPS são equivalentes e determinam o mesmo resultado em decibel.
A soma do nível de intensidade sonora é feita através de uma escala logarítmica.
a. I e II, apenas.
b. I e III, apenas.
c. I, III e V, apenas.
d. I, III, IV e V apenas.
e. II, III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

conforto aplicado a engenharia civil avaliação unidade 3
5 pág.

Conforto 2 Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I, III e V, apenas. Explicação: I - Os valores de NIS e NPS não podem simplesmente ser somados em adição simples. Isso ocorre porque a escala de decibéis é logarítmica, o que significa que a adição simples não é apropriada para somar valores de intensidade sonora ou pressão sonora. II - Ao dobrarmos o valor da Intensidade sonora ou Pressão sonora o Decibel correspondente será equivalente a uma soma de 3 dB, e não 10 dB. III - Através de um valor de NIS ou NPS expresso em decibel é possível descobrir a intensidade sonora ou pressão sonora. IV - As fórmulas de NIS e NPS não são equivalentes e determinam resultados diferentes em decibéis. V - A soma do nível de intensidade sonora é feita através de uma escala logarítmica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais