Buscar

Descreva o que você entendeu sobre os tipos de perícia e a diferença entre perito contador e perito contador assistente. à Judicial à Extrajudicial...

Descreva o que você entendeu sobre os tipos de perícia e a diferença entre perito contador e perito contador assistente.
à Judicial
à Extrajudicial
à Arbitral
O perito contador é um auxiliar da justiça, enquanto o perito assistente é de confiança da parte envolvida no processo, sendo indicado e pago diretamente por ela. O perito contador escreve o laudo, e o assistente, o parecer, assim como o laudo é uma prova o parecer é outra.

Essa pergunta também está no material:

ciências contábeis
1 pág.

Contabilidade Geral

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os tipos de perícia são a judicial, a extrajudicial e a arbitral. A perícia judicial é realizada por um perito nomeado pelo juiz, com o objetivo de esclarecer questões técnicas e auxiliar na tomada de decisão do magistrado. A perícia extrajudicial é realizada por um perito contratado pelas partes envolvidas no processo, com o objetivo de esclarecer questões técnicas e auxiliar na resolução do conflito. Já a perícia arbitral é realizada por um perito nomeado por um árbitro ou tribunal arbitral, com o objetivo de esclarecer questões técnicas e auxiliar na tomada de decisão arbitral. A diferença entre perito contador e perito contador assistente é que o perito contador é nomeado pelo juiz ou tribunal para realizar a perícia, enquanto o perito contador assistente é contratado por uma das partes envolvidas no processo. O perito contador é um auxiliar da justiça e deve ser imparcial, enquanto o perito contador assistente é de confiança da parte que o contratou e deve defender os interesses dessa parte. O perito contador escreve o laudo pericial, que é uma prova técnica, enquanto o perito contador assistente emite um parecer técnico, que é uma opinião técnica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais