Buscar

Em uma transformação adiabática, temos que um gás se expande em 5 m 3 a uma pressão de 12 atm. A sua variação de energia interna é igual a:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a variação de energia interna em uma transformação adiabática, podemos utilizar a seguinte fórmula: ΔU = -W Onde ΔU é a variação de energia interna e W é o trabalho realizado pelo gás. Em uma transformação adiabática, não há troca de calor entre o sistema e o ambiente, portanto Q = 0. O trabalho realizado pelo gás pode ser calculado pela seguinte fórmula: W = -PΔV Onde P é a pressão e ΔV é a variação de volume. Substituindo os valores na fórmula, temos: ΔV = 5 m³ P = 12 atm = 1213,25 kPa (1 atm = 101,325 kPa) W = -1213,25 kPa x 5 m³ = -6066,25 kJ Portanto, a variação de energia interna é igual a: ΔU = -W = -(-6066,25 kJ) = 6066,25 kJ Logo, a variação de energia interna é igual a 6066,25 kJ.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais