Buscar

Qual é a maior diferença entre as opções de captação de recurso crowdfunding e empréstimo no banco? Crowdfunding é um método de se captar recursos...

Qual é a maior diferença entre as opções de captação de recurso crowdfunding e empréstimo no banco?

Crowdfunding é um método de se captar recursos de terceiros em que não há a necessidade de se devolver o dinheiro doado, enquanto no empréstimo bancário, apenas em alguns casos, não se precisa devolver o dinheiro emprestado.

Frente à incerteza quanto ao recebimento do dinheiro no crowdfunding devido a risco de fraudes, os bancos se tornam a opção mais inteligente para se captar recursos de terceiros, apesar de as duas opções serem bastante parecidas.

Empréstimos no banco exigem uma taxa de juros mínima de 5%, enquanto no crowdfunding, não há taxa de juros.

Empréstimo bancário é um método muito burocrático e difícil de conseguir. Dessa forma, a maioria das pessoas e empresas no mundo, hoje em dia, já prefere usar o crowdfunding.

Empréstimos no banco são feitos por meio de um contrato formal, em que há discriminação da taxa de juros, enquanto no crowdfunding, você demonstra em detalhes sua ideia, e pessoas do mundo inteiro que se interessarem por ela podem lhe doar dinheiro, sem necessariamente haver uma contrapartida.

Crowdfunding é um método de se captar recursos de terceiros em que não há a necessidade de se devolver o dinheiro doado.
Empréstimo bancário é um método burocrático e difícil de conseguir.
Empréstimos no banco são feitos por meio de um contrato formal, em que há discriminação da taxa de juros.
No crowdfunding, você demonstra em detalhes sua ideia, e pessoas do mundo inteiro que se interessarem por ela podem lhe doar dinheiro, sem necessariamente haver uma contrapartida.
A maior diferença entre as opções de captação de recurso crowdfunding e empréstimo no banco é que, no primeiro caso, não há necessidade de se devolver o dinheiro doado, enquanto no segundo caso, é necessário devolver o dinheiro emprestado.
a) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
b) Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
c) Apenas as afirmativas III, IV e V estão corretas.
d) Apenas as afirmativas I, IV e V estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Finanças nas organizações avs
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A maior diferença entre as opções de captação de recurso crowdfunding e empréstimo no banco é que, no primeiro caso, não há necessidade de se devolver o dinheiro doado, enquanto no segundo caso, é necessário devolver o dinheiro emprestado. A alternativa correta é a letra D) Apenas as afirmativas I, IV e V estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais