Buscar

Segundo o Caderno de Psicologia Hospitalar (CRP-08, 2016) “o profissional de Psicologia Hospitalar lida não apenas com o sofrimento do paciente, ma...

Segundo o Caderno de Psicologia Hospitalar (CRP-08, 2016) “o profissional de Psicologia Hospitalar lida não apenas com o sofrimento do paciente, mas trabalha com a família e os profissionais envolvidos, em função de promover o enfrentamento da doença por todos esses personagens”.

Sobre a prática da Psicologia dentro de Hospitais Gerais, é correto afirmar:


a. O profissional psicólogo adentra aos hospitais após demandas e possibilidades de trabalho reconhecidas pelos próprios psicólogos, pelas instituições hospitalares ou outros profissionais da saúde.
b. A Psicologia Hospitalar tem seu surgimento na mesma época em que os outros profissionais de saúde “não-médicos” adentram aos hospitais, como os nutricionistas, fisioterapeutas e enfermeiros.
c. A Psicologia Hospitalar é oriunda das práticas dos Psicólogos nos Hospitais Psiquiátricos e Manicômios, uma vez que nestes foi percebido a importância do profissional psicólogo para o trabalho em equipe e tratamento dos doentes.
d. A Psicologia Hospitalar restringe-se às práticas de seleção e recrutamento dos profissionais médicos e enfermeiros, levando-se em consideração as habilidades e perfil necessários para se trabalhar em hospitais.
e. Os profissionais psicólogos historicamente sempre detiveram grande importância dentro dos hospitais, participando inclusive da constituição destes como espaço de cura e tratamento em saúde.

Essa pergunta também está no material:

AVA - Psicologia Hospitalar 1 2 3 4
62 pág.

Psicologia Hospitalar Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O profissional psicólogo adentra aos hospitais após demandas e possibilidades de trabalho reconhecidas pelos próprios psicólogos, pelas instituições hospitalares ou outros profissionais da saúde". Isso porque a prática da Psicologia dentro de Hospitais Gerais não é obrigatória, mas sim uma demanda que pode ser reconhecida pelos próprios psicólogos, pelas instituições hospitalares ou outros profissionais da saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais