Buscar

A instituição hospitalar trabalha, de maneira geral, em conjunto com outros equipamentos do SUS, recebendo encaminhamentos de pacientes para tratam...

A instituição hospitalar trabalha, de maneira geral, em conjunto com outros equipamentos do SUS, recebendo encaminhamentos de pacientes para tratamento mais complexo ou especializado e também encaminhando para outras instituições certos casos pós-alta hospitalar.

Sobre o trabalho de um psicólogo hospitalar, considerando as políticas de saúde e o contato com outros dispositivos de assistência em saúde, é correto afirmar:


a. Um psicólogo hospitalar pode requerer contato e trabalho conjunto com outras equipes de saúde para garantir a integralidade na assistência dos pacientes, como nos casos de encaminhamento pós alta hospitalar.
b. Psicologia Hospitalar e Psicologia da Saúde originam-se no mesmo período histórico, mas com técnicas e procedimentos distintos que não se complementam.
c. A Psicologia Hospitalar ocupa-se necessariamente das implicações emocionais do processo de hospitalização, portanto questões de saúde em pacientes não hospitalizados fogem de seu escopo.
d. A Psicologia Hospitalar constitui-se um campo isolado e sem relações com a Psicologia da Saúde e as práticas em outros dispositivos de saúde que não o hospital, propriamente dito.
e. Um psicólogo hospitalar deve atentar-se sempre aos atendimentos psicoterápicos que os pacientes receberam em outras unidades de saúde, para então planejar suas ações do ponto em que foram interrompidas.

Essa pergunta também está no material:

AVA - Psicologia Hospitalar 1 2 3 4
62 pág.

Psicologia Hospitalar Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Um psicólogo hospitalar pode requerer contato e trabalho conjunto com outras equipes de saúde para garantir a integralidade na assistência dos pacientes, como nos casos de encaminhamento pós alta hospitalar. O trabalho do psicólogo hospitalar é fundamental para garantir a assistência integral aos pacientes, considerando as políticas de saúde e o contato com outros dispositivos de assistência em saúde. O psicólogo hospitalar pode requerer contato e trabalho conjunto com outras equipes de saúde para garantir a integralidade na assistência dos pacientes, como nos casos de encaminhamento pós alta hospitalar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais