Buscar

Qual o comportamento da lâmpada LED quando o dimmer é utilizado? O fluxo luminoso está variando de acordo com a variação do dimmer? Girando o dim...

Qual o comportamento da lâmpada LED quando o dimmer é utilizado? O fluxo luminoso está variando de acordo com a variação do dimmer?


Girando o dimmer no sentido horário, pode-se perceber a variação da luminosidade da lâmpada: ora mais fraca, ora mais forte.

Essa pergunta também está no material:

Bancada de Instalações Elétricas Residenciais FT
2 pág.

Eletrotécnica Geral OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Quando um dimmer é utilizado em conjunto com uma lâmpada LED, o fluxo luminoso pode variar de acordo com a variação do dimmer. No entanto, é importante verificar se o dimmer é compatível com a lâmpada LED, pois nem todos os modelos de dimmer são adequados para esse tipo de lâmpada. Além disso, é importante verificar a potência da lâmpada LED em relação à capacidade do dimmer, para evitar sobrecarga e danos ao equipamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais