Buscar

A arquitetura modernista da primeira metade do século XX representa uma ruptura significativa com a escola tradicional, e procurou mostrar essa dif...

A arquitetura modernista da primeira metade do século XX representa uma ruptura significativa com a escola tradicional, e procurou mostrar essa diferença nitidamente em sua forma externa e interna, abolindo alguns conceitos passados e adquirindo novos elementos modernos.

De acordo com essa linha de pensamento e o conteúdo estudado sobre o modernismo, pode-se afirmar que os princípios modernos romperam esteticamente com a arquitetura tradicional, porque?


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os princípios modernos romperam esteticamente com a arquitetura tradicional porque buscavam uma nova linguagem arquitetônica que refletisse a sociedade industrializada e tecnológica da época, abandonando ornamentos e elementos decorativos desnecessários e valorizando a funcionalidade e a simplicidade das formas. Além disso, a arquitetura moderna também valorizava a utilização de novos materiais, como o concreto armado e o vidro, que permitiam a criação de estruturas mais leves e transparentes.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais