Buscar

É consenso que sem uma boa gestão de sala de aula é difícil obter um bom engajamento dos estudantes. Como base nesse tema, observe as afirmações ab...

É consenso que sem uma boa gestão de sala de aula é difícil obter um bom engajamento dos estudantes. Como base nesse tema, observe as afirmações abaixo e marque a alternativa CORRETA:

a.

Fazer uma boa gestão melhora o desempenho dos professores, diminui o aproveitamento dos estudantes e auxilia os docentes a lidar com os problemas enfrentados em sala de aula.

b.

O professor não precisa definir o propósito da gestão, uma vez que esses propósitos são inerentes ao processo ensino-aprendizagem.

c.

Quando a gestão de sala de aula é feita corretamente, presenciamos a formação de educandos menos comprometidos com o seu aprendizado e que se desenvolvem como cidadãos plenos.

d.

Todas as alternativas estão corretas.

e.

Na gestão, o professor deve ficar atento às limitações, bem como às habilidades e talentos de todos os alunos, para trabalhar as necessidades específicas de cada um.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e". Na gestão de sala de aula, o professor deve ficar atento às limitações, bem como às habilidades e talentos de todos os alunos, para trabalhar as necessidades específicas de cada um. Isso ajuda a promover um ambiente de aprendizagem mais inclusivo e engajador para todos os estudantes. As outras alternativas apresentam afirmações incorretas ou incompletas sobre a gestão de sala de aula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais