Buscar

Sobre este nome, o que podemos dizer? A Filósofo e político prestou extraordinária contribuição intelectual à teoria política. Suas contribuições ...

Sobre este nome, o que podemos dizer?

A
Filósofo e político prestou extraordinária contribuição intelectual à teoria política. Suas contribuições são notáveis na Filosofia Política, na Ciência Política, no Direito, na Geografia, na Sociologia, na Antropologia e na Economia. O esforço honesto e a genialidade analítica estão impressos em uma das obras mais importantes do pensamento político ocidental, por ter contribuído para a formatação do Estado moderno. Estamos falando de “O Espírito das Leis”.

B
Considerado o pai da Ciência Política, sua reputação intelectual é inconteste, conquanto polêmica e foi eternizada a partir da publicação de “O príncipe”. O livro praticamente inaugura a metodologia de análise, segundo a qual é preciso ver como as coisas são e não simplesmente escrever sobre como elas deveriam ser.

C
Considerado o pai da Ciência Política, sua reputação intelectual é inconteste, prestou extraordinária contribuição intelectual à teoria política. Na adolescência, começou a explorar a biblioteca do pai, onde leu obras dos iluministas Montesquieu e Voltaire, o que o levou a estudar Direito. Suas contribuições são notáveis na Filosofia Política, na Ciência Política, no Direito, na Geografia, na Sociologia, na Antropologia e na Economia.

D
Em sua veia intelectual também se revelou cedo e, associada às atividades públicas, despertou ao mundo um grande filósofo da política. Na adolescência, começou a explorar a biblioteca do pai, onde leu obras dos iluministas Montesquieu e Voltaire, o que o levou a estudar Direito.


A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Ciência Política e Teorias do Estado - Avaliação I - Individual
7 pág.

Ciências Políticas e Teoria do Estado Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. O texto descreve Montesquieu, um filósofo e político francês que prestou uma extraordinária contribuição intelectual à teoria política. Suas contribuições são notáveis na Filosofia Política, na Ciência Política, no Direito, na Geografia, na Sociologia, na Antropologia e na Economia. Ele é conhecido por sua obra "O Espírito das Leis", que contribuiu para a formatação do Estado moderno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais