Buscar

A partir do nosso conteudo didatico, diferencie Macroeconomia de Microeconomia. A macroeconomia estuda as grandes empresas como um todo, analisand...

A partir do nosso conteudo didatico, diferencie Macroeconomia de Microeconomia.

A macroeconomia estuda as grandes empresas como um todo, analisando a determinagao e comportamento da renda e do produto total gerado por estas grandes unidades de producao. Enquanto a microeconomia estuda comportamento das pequenas unidades de producao e das unidades economicas individuais.
A macroeconomia estuda a economia como um todo, analisando a determinacao e comportamento dos grandes agregados como, por exemplo, a renda, produto nacional e nivel geral de pregos. Enquanto a microeconomia estuda comportamento das unidades economicas individuais e de mercados especificos.
A macroeconomia estuda comportamento da inflagao e dos seus impactos sobre mercados de bens especificos e das grandes empresas, enquanto a microeconomia analisa a formagao de precos para mercados das pequenas medias empresas.
A microeconomia estuda comportamento das grandes empresas como, por exemplo, as que atuam como grandes empregadoras e determinam mercado de trabalho. Enquanto a macroeconomia estuda comportamento das economias nacionais e do produto gerado no mercado internacional.

Essa pergunta também está no material:

introdução à administração
1 pág.

Introdução à Administração

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A macroeconomia e a microeconomia são duas áreas distintas da economia que estudam diferentes aspectos da atividade econômica. A macroeconomia estuda a economia como um todo, analisando os grandes agregados econômicos, como a renda, o produto nacional e o nível geral de preços. Já a microeconomia estuda o comportamento das unidades econômicas individuais, como as empresas e os consumidores, e dos mercados específicos em que atuam. Enquanto a macroeconomia se preocupa com a economia em geral, a microeconomia se concentra em aspectos específicos da atividade econômica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais