Buscar

Avalie as alternativas e assinale a seguir: I. Um paciente com derrame pleural terá frêmito tóraco vocal aumentado. II. A fadiga do diafragma pode ...

Avalie as alternativas e assinale a seguir: I. Um paciente com derrame pleural terá frêmito tóraco vocal aumentado. II. A fadiga do diafragma pode causar padrão paradoxal de respiração e o paciente pode evoluir para suporte ventilatório mecânico. III.A presença de pneumotórax pode produzir hiperressonância durante a percussão torácica. IV. A presença de roncos durante a ausculta pulmonar pode indicar broncoespasmo das vias aéreas. Então:

I. Um paciente com derrame pleural terá frêmito tóraco vocal aumentado.
II. A fadiga do diafragma pode causar padrão paradoxal de respiração e o paciente pode evoluir para suporte ventilatório mecânico.
III.A presença de pneumotórax pode produzir hiperressonância durante a percussão torácica.
IV. A presença de roncos durante a ausculta pulmonar pode indicar broncoespasmo das vias aéreas.
III e IV são verdadeiras
Todas as afirmativas são verdadeiras
I e II são verdadeiras
II e III são verdadeiras
II, III e IV são verdadeiras

Essa pergunta também está no material:

RESPIRATORIA
6 pág.

Fisioterapia Respiratória Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II, III e IV são verdadeiras. Explicação: - A afirmativa I está incorreta, pois o frêmito tóraco vocal diminui em casos de derrame pleural. - A afirmativa II está correta, pois a fadiga do diafragma pode levar a um padrão paradoxal de respiração e, em casos graves, o paciente pode precisar de suporte ventilatório mecânico. - A afirmativa III está correta, pois a presença de pneumotórax pode produzir hiperressonância durante a percussão torácica. - A afirmativa IV está correta, pois a presença de roncos durante a ausculta pulmonar pode indicar broncoespasmo das vias aéreas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais