Buscar

Está(ão) certa(s) a(s) afirmação(ões): a. II. b. I e II. c. II e III. d. I e III. e. I, II e III. 0. Na doença de Gaucher há uma deficiência n...

Está(ão) certa(s) a(s) afirmação(ões):

a.
II.

b.
I e II.

c.
II e III.

d.
I e III.

e.
I, II e III.
0. Na doença de Gaucher há uma deficiência na enzima glicocerebrosidade que degrada lipídios resultando em acúmulo de glicocerebrosídeos nos lisossomos.
I. As células de Gaucher, isto é, macrófagos com lisossomos inchados devido ao acúmulo de glicocerebrosídeos acumulam no fígado, baço, pulmões e medula óssea.
II. O tratamento consiste na administração de fármacos biológicos produzidos pela técnica de DNA recombinante que repõem enzima para degradação dos glicocerebrosídeos.
a. II.
b. I e II.
c. II e III.
d. I e III.
e. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

FARM INTEG FARMACIA INTEGRADA
15 pág.

Integrada Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b. I e II." pois as afirmações I e II estão corretas. A doença de Gaucher é uma doença genética rara que causa acúmulo de glicocerebrosídeos nos lisossomos, levando a sintomas como anemia, fadiga, dor óssea e hepatoesplenomegalia. As células de Gaucher, que são macrófagos com lisossomos inchados devido ao acúmulo de glicocerebrosídeos, acumulam-se no fígado, baço, pulmões e medula óssea. O tratamento consiste na administração de fármacos biológicos produzidos pela técnica de DNA recombinante que repõem a enzima para degradação dos glicocerebrosídeos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais