Buscar

Quais foram os principais resultados obtidos no ensaio de tração realizado em peças de aço 1045 e inox? Objetivo do experimento Influência do proce...

Quais foram os principais resultados obtidos no ensaio de tração realizado em peças de aço 1045 e inox?
Objetivo do experimento
Influência do processo de revenimento nas propriedades mecânicas
Alterações observadas
Recomendações para futuros estudos
O principal objetivo do experimento foi investigar as diferenças nos resultados obtidos quando os materiais são submetidos ao aquecimento e como isso afeta suas propriedades mecânicas.
O processo de revenimento teve um impacto significativo nas propriedades mecânicas dos materiais ensaiados.
No caso do aço 1045, o processo de revenimento resultou em uma redução da resistência à tração, porém, houve um aumento na ductilidade e na tenacidade do material.
No caso do inox, o revenimento também apresentou influência nas propriedades mecânicas, havendo uma redução da fragilidade.
Recomenda-se que futuros estudos sejam realizados para investigar outras variáveis do processo de revenimento, como a temperatura e o tempo de tratamento, a fim de obter uma compreensão mais abrangente sobre as propriedades mecânicas dos materiais metálicos após esse tratamento térmico.

Essa pergunta também está no material:

Relatório Técnico - Ensaio de Tração - USJT
16 pág.

Resistencia dos Materiais - Tração de Compressão ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os principais resultados obtidos no ensaio de tração realizado em peças de aço 1045 e inox foram: - No caso do aço 1045, o processo de revenimento resultou em uma redução da resistência à tração, porém, houve um aumento na ductilidade e na tenacidade do material. - No caso do inox, o revenimento também apresentou influência nas propriedades mecânicas, havendo uma redução da fragilidade. O objetivo do experimento foi investigar as diferenças nos resultados obtidos quando os materiais são submetidos ao aquecimento e como isso afeta suas propriedades mecânicas. O processo de revenimento teve um impacto significativo nas propriedades mecânicas dos materiais ensaiados. Recomenda-se que futuros estudos sejam realizados para investigar outras variáveis do processo de revenimento, como a temperatura e o tempo de tratamento, a fim de obter uma compreensão mais abrangente sobre as propriedades mecânicas dos materiais metálicos após esse tratamento térmico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais